agimos com integridade

17, setembro, 2019

Numa economia cada vez mais digital, as empresas estão muito vulneráveis ao cibercrime. Uma vulnerabilidade que aumenta com a falta de informação e a má utilização dos meios digitais por parte dos recursos humanos. O seguro Cyber Risks é a proteção ideal para a sua empresa.


Estamos constantemente conectados, na vida e no trabalho. A Internet veio derrubar fronteiras e os negócios fazem-se hoje à distância de um clique. Trocamos dados, fazemos pagamentos, acedemos às nossas contas bancárias sem precisarmos de sair do lugar. Não é, por isso, de estranhar que o cibercrime seja, atualmente, um dos maiores riscos para as empresas.

No estudo “Riscos Regionais dos Negócios 2018”, apresentado no início do ano pelo Fórum Económico Mundial, a cibersegurança está no topo das preocupações dos empresários das maiores economias mundiais – EUA, China, Japão, Reino Unido e Alemanha. Uma preocupação que não é surpresa, tendo em conta os vários ataques informáticos que se têm verificado nos últimos anos, alguns dos quais atingindo organizações de todo o mundo.

Ainda que em Portugal a cibersegrança seja desvalorizada por muitos empresários, o país é, de acordo com o Ministério da Economia, um dos membros da União Europeia onde se tem verificado maior incidência do cibercrime. Portugal ocupa ainda um lugar cimeiro na lista de países que correm maior risco de sofrer um ciberataque.

A falta de formação dos recursos humanos, a ausência de normas para profissionais, de boas práticas, e a falta de uma estratégia de cibersegurança dentro das empresas são algumas das causas para esta vulnerabilidade. E desenganem-se os que pensam que é difícil atacar o sistema informático de uma empresa.

Palavras-passe fracas (como uma sequência numérica óbvia, ou uma data de nascimento associada a um nome próprio) são um dos maiores riscos. Basta também que um colaborador abra um ficheiro infetado, mas aparentemente inócuo, num dos computadores da empresa para que todo o sistema possa ficar comprometido.


Proteja a sua empresa!

Pensado especificamente para Pequenas e Médias Empresas que lidam diariamente com dados importantes, o seguro Cyber Risks foi lançado para proteger as empresas de ataques cibernéticos. O Cyber Risks garante a cobertura de danos provocados a terceiros na sequência de ataques à rede informática da empresa e pelos quais esta possa ser responsabilizada.

Este seguro pode ainda cobrir os custos com a recuperação do seu sistema informático, dados e software da empresa, custos com defesa jurídica, sanções pecuniárias ou extorsão cibernética, entre outros. E porque mais vale prevenir do que remediar, o seguro Cyber Risks dá ainda aos subscritores do seguro o acesso a uma plataforma onde a empresa pode avaliar a vulnerabilidade dos seus equipamentos informáticos e corrigir as situações de risco.

Não deixe o seu negócio vulnerável ao cibercrime nem mais um dia! Contacte a Pedro Custódio Seguros e faça já a simulação do seguro Cyber Risks para a sua empresa.

ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies