agimos com integridade

04, outubro, 2018

O salário já não é o único fator de compensação dos colaboradores de uma empresa. Os benefícios extrassalariais são, cada vez mais, fatores decisivos para atrair e reter talentos. Saiba quais.


Longe vão os tempos em que a remuneração era vista pelos trabalhadores como o único fator de decisão na hora de decidir entre manter-se ou mudar de emprego. Nesta equação pesa hoje, mais do que nunca, um conjunto de outros fatores, nomeadamente os benefícios extrassalariais oferecidos pelas empresas.

A atribuição aos colaboradores de telemóvel e de viatura para uso total (não só para trabalhar, mas também para uso pessoal) continua a ser uma das práticas mais comuns no tecido empresarial português. Mas são cada vez mais as empresas que, em matéria de benefícios extrassalariais, optam por soluções que permitem uma melhor gestão familiar.

Nesta nova realidade, os colaboradores veem nas ofertas das empresas o reconhecimento não só do seu trabalho, mas também de toda a sua dimensão humana. E a motivação e satisfação que daí advêm tendem a prolongar-se a médio e longo prazo. Já na compensação salarial ocorre normalmente o contrário: o efeito positivo imediato tende a dar lugar à insatisfação passado algum tempo.

Entre os benefícios extrassalariais mais adotados pelas empresas encontram-se, por isso mesmo, os seguros.


Seguro de Vida
É um dos benefícios de maior relevância e assegura aos beneficiários designados pelos colaboradores o pagamento de uma retribuição em caso de morte ou invalidez.

A proteção conferida não só aos seus colaboradores, mas também às suas famílias, é um dos trunfos desta solução.


Seguro de Saúde
Bem sabemos que os colaboradores são o melhor ativo de uma empresa e que o seu bem-estar e qualidade de vida se refletem diretamente na produtividade.

Um seguro de saúde garante acesso a uma vasta rede de médicos, hospitais, clínicas e tratamentos, a preços competitivos e evitando as listas de espera dos serviços de saúde públicos. Além do seguro de saúde, a empresa pode ainda optar por oferecer aos seus colaboradores um plano de proteção dentária.

Os seguros de saúde e planos de proteção dentária podem ser estendidos ao agregado familiar do colaborador, contribuindo para uma maior satisfação.


Seguros PPR
A popularidade dos Seguros Planos Poupança Reforma tem aumentado com a diminuição dos benefícios sociais do Estado na reforma por velhice ou invalidez. Empresas e colaboradores tendem a preocupar-se mais com o futuro.

Um seguro PPR é uma solução flexível e com benefícios fiscais, que alia a poupança à rentabilidade e assegura um complemento de reforma cada vez mais apetecível.



Se procura novas formas de compensar os seus colaboradores, na Pedro Custódio Seguros temos as melhores soluções para a sua empresa!

ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies