Saiba como um seguro de vida pode ajudar a proteger a sua empresa

Pela sua empresa, faça um seguro de vida!

15 Novembro 2017 | Empresas

Garanta a estabilidade da sua empresa, e dos que dela dependem, em caso de infortúnio.

Impostos, contribuições da segurança social, pagamentos em atraso de clientes, negócios de risco, incerteza económica… Estes são alguns dos principais motivos de preocupação para os empresários. Estes são alguns dos maiores motivos de preocupação para os empresários. Mas já parou para pensar no que acontecerá à sua empresa se, por um qualquer infortúnio, for impossibilitado de continuar a trabalhar?

No último artigo destacámos a proteção da sua família como principal motivo para a subscrição de um seguro de vida. Saiba agora como este seguro pode também proteger a sua empresa do imprevisto da sua morte ou invalidez e dos problemas económicos que este possa causar.

Há duas opções à sua escolha. A primeira passa por incluir as suas responsabilidades enquanto empresário no seu seguro de vida pessoal. Desta forma pode acautelar que, caso o azar lhe bata à porta, a sua empresa terá a estabilidade financeira necessária para se reorganizar e continuar a funcionar, dispondo do capital necessário para fazer face a créditos, custos com instalações e outras despesas correntes.

A outra opção passa por subscrever um seguro de vida pensado especificamente para as empresas, capaz de proteger responsáveis e colaboradores, bem como as respetivas famílias. Esta é uma solução que em caso de morte de uma das pessoas seguras garante o apoio aos beneficiários designados e que pode ser reforçada com um vasto leque de coberturas complementares, como doenças graves, invalidez por acidente, subsídio de hospitalização ou capital adicional para filhos menores.

Subscrevendo um seguro de vida para a sua empresa está a proteger o seu capital humano, ao mesmo tempo que a torna mais apelativa para os seus colaboradores, marcando a diferença em relação à concorrência. E pode fazê-lo com um seguro de vida a preços mais acessíveis e tirando partido de um enquadramento fiscal favorável, com vantagens fiscais no IRC.

Não deixe a sua empesa desprotegida nem mais um dia. Contacte-nos e fique a saber qual a opção que melhor se adapta à sua realidade.