agimos com integridade

17, julho, 2020


Este ano, muitos foram os que tiveram de alterar os planos traçados para as férias. O avião foi substituído por viagens de carro, os destinos longínquos por paragens mais próximas. Mas se há algo que não muda é a vontade de usufruir de uns dias de descanso, com toda a tranquilidade!

Mesmo que mais próximos da nossa residência habitual do que planeávamos, há cuidados que não devem ser descurados para garantir umas férias seguras. Para o ajudar, deixamos-lhe oito dicas:

- Cumpra as regras de distanciamento e segurança em vigor, na praia, em estabelecimentos comerciais ou de restauração, no alojamento onde vai ficar instalado. Não se esqueça de incluir máscaras de proteção e solução desinfetante na sua mala de viagem. Zele pela sua proteção e pela proteção de todos e contribua para o combate à propagação do novo coronavírus.

- Se tem um seguro de saúde, confirme antecipadamente quais os prestadores de cuidados de saúde mais próximos do seu destino de férias aos quais poderá recorrer em caso de necessidade.

- Garanta atempadamente que todos os documentos pessoais estão em ordem e com validade suficiente para a viagem de regresso.

- Não divulgue nas redes sociais quais os seus planos e o período em que estará ausente de casa. Peça a alguém de confiança que passe regularmente na sua habitação para recolher correio, ir mudando a posição dos estores ou das cortinas, para que não seja evidente que não se encontre ninguém em casa. Pode ainda aderir ao Programa Verão Seguro, solicitando às forças de segurança a vigilância da sua habitação no período de ausência.

- Antes de partir em viagem, verifique o estado da sua viatura, nomeadamente pneus, travões e luzes. Confirme também que tem triângulo de emergência, colete refletor, pneu suplente ou kit de reparação de pneus.

- Certifique-se que a inspeção periódica e o seguro automóvel estão válidos até ao fim das suas férias.

- Se tem alarme ou grades de janelas em casa, garanta que está tudo a funcionar devidamente. E no momento da partida, com a habitual confusão das malas e dos inevitáveis esquecimentos, garanta que a porta ou portão ficam bem fechados.

- Pondere a subscrição de um seguro de viagem que, mesmo dentro do país, lhe garanta proteção contra imprevistos, do cancelamento da viagem a acidentes, despesas com medicamentos e hospitais ou extravios de bagagens.

 

Conte com a Pedro Custódio Seguros para o ajudar a ter umas férias seguras. Contacte-nos e fique a conhecer qual o seguro de viagens e lazer que melhor se adapta às suas necessidades.

ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies