App facilita Declaração Amigável de Acidente eletrónica

05 Maio 2017 | Particulares, Empresas

Preencher uma Declaração Amigável de Acidente deixou de implicar papelada e burocracia. Desde o início do ano que é possível fazer a participação eletrónica de um sinistro automóvel através da aplicação para telemóvel e-Segurnet, desenvolvida pela Associação Portuguesa de Seguradores e aceite por todas as seguradoras.

Esta app oficial é gratuita e facilita a comunicação de um sinistro automóvel à sua seguradora, recorrendo à geolocalização e à utilização de fotos. A aplicação permite ainda manter os seus dados e os dos seus veículos facilmente acessíveis, poupando tempo na participação do sinistro.

A utilização da app e-Segurnet é voluntária e requer a concordância dos dois envolvidos no sinistro. À semelhança do que acontecia com a Declaração Amigável em papel, também neste caso é apenas necessária a utilização de um telemóvel, tablet ou computador com acesso à Internet. A app está disponível para download na Appstore, GooglePlay, WindowsPlay ou em www.e-segurnet.pt, onde é também possível aceder a informação detalhada sobre esta nova forma de comunicar sinistros automóveis.