Saiba como poupar nos seguros associados ao crédito habitação!

08 Outubro 2021 | Particulares

Procurar novas soluções dos seguros de vida e multirriscos associados ao seu crédito habitação pode traduzir-se numa poupança muito maior do que imagina, sem perder proteção. E na Pedro Custódio Seguros tratamos de tudo por si. Pelo que espera para começar a poupar nos seguros associados ao crédito habitação?

 

Fazer um crédito habitação implica a contratação de um seguro de vida e um seguro multirriscos. O que muita gente não sabe é que estes seguros não têm de ser feitos no banco onde o crédito foi contratado, deixando escapar a possibilidade de poupar nos seguros associados ao crédito habitação.

Por lei, quem faz um crédito habitação tem liberdade para escolher a solução que mais lhes convém, em qualquer entidade. Mas sabemos bem que este é um direito que muitos portugueses ainda não fazem valer, seja por não acreditarem que valha a pena, seja para evitar a burocracia de todo o processo.

Se ainda é um dos muitos que ainda não olhou com atenção para os seguros associados ao seu crédito habitação, deixamos-lhe duas razões para que comece hoje mesmo a procurar a melhor solução para si:

Menos custos, mais proteção!

A poupança conseguida com a mudança dos seguros associados ao crédito habitação depende de caso para caso.

No que diz respeito ao seguro de vida, podemos conseguir uma poupança de 50% do prémio anual. E mesmo que a mudança se traduza num ligeiro aumento do spread (uma vez que é prática comum o banco garantir uma bonificação nesta taxa com a contratação do seguro de vida), pode compensar. Faça as contas: multiplique o valor que vai poupar pelo número de anos em que vai andar a pagar a sua casa!

Além da poupança, com a mudança de seguro de vida é também frequente conseguir-se uma proteção mais alargada, especialmente nas coberturas de invalidez.

O reforço da proteção é também o motivo mais forte para mudar o seguro multirriscos associado ao seu crédito habitação (que assegura a proteção contra incêndios obrigatória por lei). Aqui a poupança não será tão expressiva, mas a proteção garantida poderá ser muito melhor, com menos franquias e mais coberturas, como a proteção do recheio da sua casa.

 

Nós tratamos da papelada!

As vantagens de comparar os seguros associados ao crédito habitação são inegáveis… mas acabam muitas vezes por ser desperdiçadas porque, na verdade, este é um processo que dá algum trabalho. É aqui que nós entramos, fazendo o que sabemos fazer melhor: tratar da sua proteção, com todo o rigor e cuidado.

Tudo o que tem de fazer é contactar-nos e fornecer-nos os dados necessários para que lhe possamos apresentar as melhores soluções. Depois, basta decidir começar a poupar nos seguros associados ao crédito habitação, que nós tratamos de todo o processo, não só junto da seguradora escolhida, mas também junto da instituição bancária onde contraiu o empréstimo.