agimos com integridade

23, agosto, 2018

Os portugueses estão a colocar mais dinheiro em seguros PPR, um produto que à poupança alia uma rentabilidade cada vez mais apetecível.


No primeiro semestre de 2018 os portugueses tinham mais de 15 mil milhões de euros investidos em seguros PPR. Os dados foram recentemente divulgados pela Associação Portuguesa de Seguradores, que já não registava um valor tão alto neste produto desde 2010.

Só no último ano, houve um aumento de mais de 200 milhões de euros no montante aplicado pelos portugueses em seguros PPR. Um incremento que confirma que este produto é cada vez mais apetecível tanto para famílias como para empresas, dada a crescente rentabilidade que se tem registado.

Atualmente os seguros PPR estão a pagar cinco vezes mais juros que os depósitos a prazo, cuja rentabilidade se encontra em mínimos históricos. De acordo com a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, os seguros PPR apresentaram no ano passado uma rentabilidade média de 1,59%, enquanto os novos depósitos a prazo apresentaram juros médios de 0,28%.

Mas as vantagens de um seguro PPR não se ficam pela rentabilidade. Os benefícios fiscais são também muito apelativos: as aplicações em seguros PPR são dedutíveis à coleta em sede de IRS e os reembolsos, ainda que sujeitos a impostos, beneficiam de condições favoráveis.

A flexibilidade nas entregas e a possibilidade de resgatar o investimento sem penalizações em caso de imprevisto são outras mais-valias que não passam despercebidas a quem procura o melhor produto para poupar e garantir um complemento à sua reforma.

Além dos particulares, também as empresas demonstram um interesse crescente nos seguros PPR. Muitos são os empregadores que vêm neste produto um importante atrativo, e benefício, para os seus colaboradores.

Contacte-nos e fique a conhecer as melhores soluções de seguros PPR.

ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies