agimos com integridade

06, agosto, 2020


Ter um Seguro de Vida associado ao Crédito à Habitação é obrigatório! O que já não é obrigatório é que este seguro seja feito no Banco onde o crédito foi contraído. A mudança pode refletir-se numa poupança significativa e, até, numa proteção mais alargada. Saiba como.

 

Contrariamente ao que a maioria das pessoas pensa, não é obrigatório ter o Seguro de Vida do Crédito Habitação no banco onde fez o empréstimo. A liberdade de escolha da entidade a quem o seguro é contratado é garantida por lei e a mudança pode levar a uma poupança até 50% do prémio anual.

Desconhecendo que têm a possibilidade de escolher, muitos portugueses mantêm o seguro de vida proposto pela instituição bancária aquando da negociação do crédito à habitação. Sem avaliar alternativas, perdem a oportunidade de reduzir significativamente os encargos com este seguro.

O impacto da transferência do Seguro de Vida do Crédito Habitação para outra seguradora depende de caso para caso. Há situações em que a mudança em nada altera a prestação a pagar ao banco. Noutras poderá verificar-se um ligeiro aumento no spread, uma vez que é prática comum o banco garantir uma bonificação nesta taxa de juro com a contratação em paralelo do seguro de vida. Mas mesmo nestes casos, a bonificação pode não compensar o que se paga a mais pelo seguro.

As vantagens em transferir o Seguro de Vida do Crédito Habitação podem ir muito além da redução do prémio anual. É também possível alcançar melhorias na proteção conferida, em diversas coberturas, com especial destaque para as que se referem à Invalidez.

Outro aspeto que deve ter em conta é que a transferência do Seguro de Vida do Crédito Habitação para outra seguradora pode ser feita a qualquer momento, mesmo com o crédito em curso.

Numa altura de grande incerteza quanto ao impacto da Covid-19 na economia, a redução dos encargos fixos e a poupança ganham uma importância acrescida. Contacte a Pedro Custódio Seguros e fique a saber quanto pode poupar com a transferência do seu Seguro de Vida do Crédito Habitação.

 

 

ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies